Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na sua transformação numa sociedade sem classes.
Como já é hábito neste dia e neste blogue, deixo o Artigo 1.º da Constituição da República Portuguesa, mas desta vez da sua melhor versão, a de 1976. Bom ano de 2023.
“Há mais de 2,6 milhões de pessoas em Portugal que vivem com chuva dentro de casa”
ResponderEliminar“Cerca de 25% da população lida com problemas de infiltrações. Registo piorou desde 2012 e é o segundo pior a nível europeu”
https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2022-12-29-Ha-mais-de-26-milhoes-de-pessoas-em-Portugal-que-vivem-com-chuva-dentro-de-casa-6748b853
Apenas mais uma dádiva do “pelotão da frente” e do “mais Europa”!
Duvido que chova dentro do apartamento de luxo recentemente adquirido pelo nosso estimado Primeiro Ministro e ferrenho europeísta António Costa! E ainda bem, que nada falte aos que ganharam e ganham com o europeísmo!
Que pena as selfies e os afectos do Marcelo não servirem para remendar as fissuras.
Cuidado ganhadores do europeísmo, o vosso tão amado europeísmo criou muitos perdedores, duvido que slogans gastos e afectos postiços consigam refrear o sentimento de revolta crescente.
Não seria fantástico se 2023 fosse finalmente (!!!) o ano do funeral do Neoliberalismo e da adjacente tralha?