terça-feira, 17 de maio de 2022

Não é um slogan

Estive a trocar umas ideias com Daniel Oliveira sobre o neoliberalismo, que não é mesmo um slogan. Podem ouvir a conversa no podcast Perguntar não ofende

E aproveito para deixar o convite para a primeira sessão de apresentação de um livro que estará esta semana nas livrarias. 

 

3 comentários:

  1. Se o Daniel Oliveira me desse a oportunidade eu lhe perguntaria assim:

    "Porque andas a fazer apologia da NATO?"

    ResponderEliminar
  2. Ontem lembrei-me de pôr o termo "authoritarian streak" (vaga autoritária) no motor de busca mais utilizado, o primeiro resultado foi (é) um artigo de jornal de 1999 com este título:

    "The Third Way and Liberty: An Authoritarian Streak in Europe's New Center"
    "A Terceira Via e a liberdade: uma vaga autoritária no Novo Centro da Europa"

    https://www.jstor.org/stable/20049446

    Breve descrição do artigo:

    "Um curioso traço autoritário percorre a retórica da Terceira Via de Tony Blair e outros líderes europeus. O Novo Centro é sinistramente silencioso sobre a liberdade."

    Em 2022, mais de vinte anos depois, olhem para os resultados da Terceira Via/ Europeísmo/ Neoliberalismo...
    Nós não estamos a resvalar para o autoritarismo, nós temos vivido em autoritarismo, não se destrói a economia e se cria desemprego do nível da grande depressão de propósito (porque querem consolidar o poder em Bruxelas) sem autoritarismo!

    Ainda bem que o Daniel Oliveira é protegido por um dos Donos Disto Tudo de Portugal, ele não sente a austeridade nem o autoritarismo da Comissão Europeia como outros menos privilegiados...
    Daniel Oliveira faz parte da "esquerda radical" inócua para os Donos Disto Tudo, e se não fosse inócua não teria o espaço na "comunicação social" que tem.
    Esta "esquerda", do tipo Rui Tavares e Daniel Oliveira, tem a exposição na "comunicação social" porque é oposição controlada, uma "esquerda" que é paga para alienar e criar frustrações nos que estão na base da pirâmide...

    ResponderEliminar