Acabou de sair o terceiro relatório do Research on Money and Finance sobre a crise na zona euro. Neste relatório faz-se o diagnóstico, para lá da espuma dos dias, dos últimos meses de crise, nomeadamente do falhanço da austeridade e da lógica crescentemente centrífuga da finança europeia, e apresentam-se os cenários de "default", sem e com saída do euro, para a Grécia. A leitura é, de quando a quando, um pouco técnica, mas vale a pena.
1. Obrigado pelo blogue, muito informativo e educacional (não querendo dizer com isto que as opiniões aqui documentadas tenho a minha concordância)
ResponderEliminar2. Gostaria que visse um pequeno video no youtube. Talvez considere que existe nele material suficiente para um post.
http://www.youtube.com/watch?v=eYyXnWfQc9Y
3. Espero que esta pequenas comédias/tragédia seja do seu agrado.
http://pensarcusta.wordpress.com/2011/11/06/how-does-the-financial-system-work/
Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos.
C4nti
(#-_-)
ResponderEliminarA comédia sempre tem que se esperar, certo?
http://pensarcusta.wordpress.com/2011/11/06/how-does-the-financial-system-work/
C4nti
a Alemanha foi ontem aos mercados adquirir dinheiro emprestado (4 mil milhões) a 6 meses a juros de 0,08% !!! Estas taxas baixíssimas (as mais baixas de sempre!) devem-se ao facto das Instituições Financeiras estarem a encarar a Alemanha como o único Porto Seguro desta Europa em crise. E o ministro alemão já veio dizer que esta situação é muito vantajosa pois a Alemanha tenciona, no decorrer do próximo ano, pedir 273 mil milhões de Euros emprestados aos mercados. A pergunta que ponho é: há algum interesse alemão em acabar com a crise europeia?? que acham??
ResponderEliminar(aliás, com uma boa gestão da crise os alemães ainda irão conseguir para o ano uma taxa equivalente à do António José Seguro: 0,001%... Lol)