No dia 5 de Junho, pelas 20h05m, ouviu-se um inusitado grito no confortável hotel de Lisboa onde estava instalado o PSD: eureka! O economista do plano inclinado, João Duque, acabava de descobrir a reestruturação da dívida, por enquanto em versão suave e com um “benefício” para o “mercado”. Tratou logo de comunicar a descoberta a um jornal. Dizem que a descoberta foi feita em simultâneo por outros economistas da troika interna, por volta da mesma hora. Novas descobertas, mais ousadas, se seguirão, sobretudo quando se começar a olhar para os dados e para história económica dos países que desrespeitaram e disciplinaram os tais mercados. A acompanhar com muitas pipocas ou coca-cola.
certo o BCE é descapitalizado em umas dezenas de milhares de milhões
ResponderEliminarcoisa pouca uma vez que só vale 10 mil milhões
Portugal tem 3%
para compensar as perdas de digamos 70 ou 100 mil milhões
nós pomos 2,1 mil ou 3 mil megas
quem é que põe o resto
eureka...que reestruturação é que querem uma à 1929
deve vir por ai num tarda muito
querem outro sistema baseado em penicos ou em bit con's
ou em unidades de trabalho humano
eu dou trinta linhas de palermices e ocês dão-me um bife
distopias ecunómicas
queremos o écu de bolta
“Portugal vai ter de reestruturar a dívida. E temos de mudar o paradigma produtivo.” - diz ele, reverenciando mesmo o seu timoneiro.
ResponderEliminarEstes tipos, ou são lentos a compreender, ou simplesmente cata-ventos. O pior, entretanto, é que os erros ou más decisões se tornam irreversíveis. A entrevista deve ter sido uma encomenda para o Duque poder veicular a “sua ideia iluminada” (o farol que faltava a Portugal).
Cambalhota, jamé. É “reprofiling”, o seu e o da dívida.
Esta malta até acha que o BCE pode ficar sem Euros !
ResponderEliminarNem percebem que o BCE tem Euros infinitos.