Este blogue nasceu a 17 de Abril. Vamos continuar por cá. Obrigado aos leitores, aos comentadores e aos blogues que acharam que valia a pena discutir o que por aqui se dizia. Relembro apenas o que escrevemos há um ano atrás: «Os dilemas trágicos que os indivíduos têm de enfrentar em resultado da falta de recursos e de poder tornam-se visíveis num belo filme italiano a que este blogue roubou o nome. Não somos cineastas, mas economistas. Acreditamos que a economia, como o cinema, pode ser um ‘desporto de combate’. Temos partidos e ideologias diferentes e divergentes, mas convergimos no que hoje importa. Pleno emprego, serviços públicos, redistribuição da riqueza e do rendimento, controlo democrático da economia fazem parte do caminho que queremos percorrer. Recusamos e combatemos as 'evidências' e mitos que alimentam o actual consenso neoliberal. Acreditamos que o mercado sem fim é a ideologia transponível do nosso tempo. Mas uma coisa reconhecemos aos nossos adversários e a F. Hayek, o seu grande ideólogo: ‘nada é inevitável na existência social e só o pensamento faz que as coisas sejam o que são’. Este blogue é portanto um espaço de opinião de esquerda, socialista e que pretende desafiar o actual domínio da direita na luta das ideias. Pedalemos então!».
Parabéns ! Um ano em net é uma idade já considerável . Como leitor recente devo dizer-vos que mesmo sem concordar sempre continuo a aprender imenso convosco. Continuem.
ResponderEliminarMuitos parabeens!!! Forca para o futuro... ee andar para frente!!
ResponderEliminarJoao Farinha
Muitos parabéns. Este blogue veio ocupar um espaço prioritário nas minhas leituras desde que o conheci. Faz a ponte que é indispensável entre uma visão global da economia e do mundo e a realidade nacional.
ResponderEliminarEntão, pedalemos e digitemos. E parabéns!
ResponderEliminarParabéns a este GRANDE blog.
ResponderEliminarParabéns a todos pelo projecto! Um abraço especial ao João Rodrigues.
ResponderEliminarentão parabéns!
ResponderEliminarMuitos parabéns. Que continuem em grande!
ResponderEliminarPalmas para os ciclistas!
ResponderEliminarParabéns!
ResponderEliminarContinuem.
Já se tornaram leitura habitual por aqui. Parabéns!!
ResponderEliminarMuitos parabéns e continuem!
ResponderEliminarAbraços.