Os Radiohead vêem assim apontar o caminho futuro da produção e distribuição musical. A criação será crescentemente autónoma face aos ditames dos quatro grandes oligopólios multinacionais - a EMI, SONY, Universal e Warner controlam quase três quartos do mercado mundial.
A iniciativa está a ser um sucesso, com os fãs a pagarem uma média de 10 dólares por download . Contudo, via Michael Perelman, cheguei a um artigo do Wall Street Journal (não disponível online). Os cães de guarda da indústria musical atacam o grupo por estes conseguirem ganhar mais dinheiro desta forma do que através das vias tradicionais. Ridículo, se não fosse sintoma da longa batalha que, artistas, consumidores e indústria, travarão nos próximos tempos.
Fica abaixo, o que já é um clássico de meados dos anos noventa:
eh, de meados de 90 até cá, começou tudo a ficar doido, veja a invasão do Afganistão, do iraque e do Líbano, como ora a guerra que se prepara contra o Irão, em destaque, acima, no diplô, que o amigo atira atrás das costas, pa nos falar de impostos ou lá coisa que é...
ResponderEliminarIsto e' uma experiencia em Willingness to Pay ou que?
ResponderEliminarO Prince ate faz melhor, da a musica de borla. Pagas e' um balurdio para ver um concerto.
Oi interessante este blog está muito organizado.........bom estilo:)
ResponderEliminarAmei Continua assim !