quarta-feira, 19 de julho de 2023

Os liberais até dizer chega querem matar a cultura


‘Fecharam a “segunda Casa da Música do Porto”: “É matar a cultura”’, titula o Público. Matar a cultura é um dos objetivos dos liberais até dizer chega, como Rui Moreira. É por estas e por muitas outras que este cartaz, empunhado no 25 de Abril, é, à luz da história da economia política, de uma enorme sensatez.  

1 comentário:

  1. A greve dos roteiristas e actores dos EUA está revelar o sempre antagonismo de classe.

    Um produtor de um estúdio supostamente disse isto "não vou negociar com roteiristas e actores até que percam as suas casas."
    O actor Ron Perlman fez um vídeo respondendo a esse produtor, Ron Perlman disse:

    "Ao filho da puta que disse que [não vão negociar com atores e roteiristas] até que as pessoas percam suas casas e seus apartamentos: me escuta, filho da puta. Existem muitas formas de perder sua casa. Algumas são financeiras, outras são karma e outras são apenas uma questão de descobrir quem caralhos falou isso. E nós sabemos quem disse isso — e onde ele mora. Existem muitas formas de perder a sua casa. Se você deseja isso às pessoas; se deseja que famílias passem fome enquanto você faz 27 milhões de dólares por ano para não criar nada, tome cuidado, filho da puta. Tome muito cuidado. Porque são merdas assim que agitam as coisas. Paz"

    https://www.omelete.com.br/filmes/ron-perlman-declaracao-greve

    O Liberalismo não é liberdade nem direitos humanos, tem feito muitas vítimas, as vítimas estão cada vez mais fartas, é saudável que as vítimas do Liberalismo demonstrem a sua raiva.

    No caso de Portugal era bom que se entendesse de uma vez por todas o que foi a "bancarrota", com a "bancarrota" ultrapassada é caminho para ultrapassar o Liberalismo neste país atormentado pelo mesmo, uma vez o Liberalismo ultrapassado as políticas públicas urgentes que visem a resolução dos problemas reais da população podem começar a ser desenvolvidas.

    O caso do Stop demonstra, mais uma vez, que o Liberalismo não está interessado em criar riqueza, os músicos que ficaram sem espaço de trabalho criam mais riqueza que aqueles que os mandaram tirar de lá, mas os liberais sabem lá o que é criar riqueza, vivem da riqueza que os outros produzem e submetem aqueles que a criam a uma exploração tão intensa ao ponto do colapso social.

    ResponderEliminar